Busca por boas faculdades cresce

Ultimamente muitas pessoas procuram fazer boas faculdades para poderem ter um bom emprego e ter uma vida melhor. A maioria destas pessoas pagam suas faculdades, mas dependendo da área que escolher os preços são absurdos. Para isso existe o ProUni. Para algumas pessoas fica muito difícil para poderem pagar um valor tão alto assim como é imposto pelas universidades.

Então desta maneira elas acabam desistindo do seu sonho de cursar uma boa faculdade e acabam não conhecendo o ProUni. Mas isso não mais um problema se estas pessoas fizerem o ENEM e conseguirem tirar boas notas, fazendo assim com que sejam aprovadas pelo ProUni e consigam bastante pontos para conseguirem boas bolsas. Com as inscrições ProUni você pode conseguir entrar nas melhores faculdades do Brasil, sem ter que pagar muito caro em suas mensalidades. E se tiver sorte não será preciso que pague absolutamente nada.

Existe uma bolsa que cobre totalmente a sua mensalidade sem precisa que gaste nenhum centavo pelos seus cursos. Na qual você pode escolher o tipo de curso que deseja fazer, com uma variedade de mais de 50 cursos diferentes.

O Que é ProUni?

O ProUni é um sistema de educação livre para todas as pessoas, na qual é uma iniciativa totalmente brasileira que oferece aos alunos diversos tipos de bolsa para poderem entrar na faculdade que desejarem, podendo as acessa pelo www.prouni.gov.mec.br. Por muitas pessoas ele é tido como o melhor programa de graduação para os alunos que querem pegar o seu diploma e poderem competir no mercado de trabalho. Podendo assim ter mais chances de poderem encontra um emprego bem melhor e mais seguro.

No geral eles oferecem dois tipos de bolsas para os estudantes, que simplesmente irá depender do tipo de renda de cada estudante e das notas que tirarem durante o ENEM, que é a melhor forma deles conseguirem uma maior chance de entrar. Na Bolsa Integral, não é preciso que pague absolutamente nada pois é tudo de graça sem ter que pagar nem mesmo o material. E isso mesmo sendo em uma faculdade particular, mas essa bolsa só [e entregue para as pessoas que tem uma família com uma renda salarial baixa.

Já para as pessoas que já são de uma família com uma renda mais alta, de pelo menos 3 salários mínimos por pessoa. Elas ganham a bolsa parcial, que somente cobre 50% de todas as despesas, na qual a outra metade deve ser paga pelo aluno.

E como já dito tudo isso só será possível através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), porque somente aqueles que tirarem notas altas vão poder conseguir estas bolsas, ou seja, quem for mal terá que pagar toda a mensalidade da faculdade.

As pessoas têm a chances de fazerem suas inscrições duas vezes ao ano pelo MEC, pois somente são abertas as matrículas duas vezes ao ano. Que para ser mais exato são no primeiro e no segundo semestre, e para se inscrever não é necessário pagar absolutamente nada. Sua inscrição é totalmente gratuita, sem ter que pagar nem se quer um centavo para a fazer, mas que deve ser feita somente pelo seu site oficial. Esta é a melhor opção pelo fato de que muitas pessoas estão sendo enganadas tendo que pagar jurus para se inscreverem em outros sites desconhecidos.

As chances de conseguir entrar nestas instituições particulares são muito pequenas, pois são disponibilizadas poucas vagas para os estudantes disponíveis no MEC. Então para pode garantir sua vaga é preciso que se saia muito bem nas provas e tire resultados bem altos.