Novidades sobre Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público para o próximo ano

Todos os funcionários públicos que recebem o PASEP devem ficar atentos a todas essas informações distribuídas no calendário PASEP 2020. Quer saber mais sobre o calendário PASEP 2020? Continue conosco.

O que é o PASEP?

Você, que é brasileiro, com certeza já deve ter ouvido algum dia na sua vida a palavra PASEP, mas você sabe o que significa? A seguir, você vai entender o seu significado e para que ele serve. Acompanhe.

PASEP significa Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público. Este programa foi criado com um único objetivo que era o de garantir a formação de um fundo de recursos com o propósito de beneficiar todos os funcionários públicos.

O fundo de benefícios do PASEP tem a mesma função do PIS (Programa de Integração Social), que possui um fundo de benefícios para o servidor de empresas privadas.

O Governo Federal é o órgão responsável pelo pagamento do PIS e do PASEP. Esses benefícios são pagos por bancos diferentes: o PIS pela Caixa Econômica Federal e o PASEP pelo Banco do Brasil.

Os benefícios do PASEP são pagos uma vez por ano e o seu valor geralmente é de um salário mínimo com base no ano anterior.

O calendário PASEP 2020 existe justamente para o beneficiário consultar todas as informações que precisa.

Quem Pode Receber Esse Tipo de Benefício?

Não é qualquer pessoa que pode receber esse benefício. Por ser pago pelo Governo Federal, é necessário estar de acordo com algumas exigências. Confira abaixo quais são elas:

O primeiro requisito é que o cidadão seja, obrigatoriamente, um servidor público e que esteja cadastrado no programa há pelo menos 5 anos;

O rendimento mensal médio no ano anterior não poderá ter ultrapassado 2 salários mínimos;

O servidor público deverá ter trabalhado no ano anterior por pelo menos 30 dias;

O órgão público tem a obrigação de manter todas as informações desse funcionário atualizadas no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Tabela PASEP

A tabela contendo o Calendário PASEP 2020 ainda não foi atualizada e nem divulgada. Por enquanto, você encontra disponível apenas o calendário do ano atual, no caso, 2016.

Você poderá conhecer essa tabela logo abaixo:

Entender a tabela com o calendário PASEP 2020 é muito fácil pois ela será semelhante a tabela acima. Você vai precisar apenas consultar o número final da sua inscrição e verificar o dia de pagamento.

Assim que novas informações surgirem, nós divulgaremos aqui para você conhecer.

Onde Você Poderá Tirar as Suas Dúvidas?

Se mesmo depois de ler as nossas informações sobre o calendário PASEP 2020 você ainda tiver muitas dúvidas, você poderá saná-las.

É totalmente compreensível que muitos cidadãos brasileiros ainda tenham alguns questionamentos a respeito do benefício do PASEP. Além de ter todas as informações no nosso blog, você poderá ligar para o telefone 0800 729 0722 e tirar dúvidas diretamente no órgão responsável.